To set me free


To set me free, I saw the lights go down at the end of the scene 
- Coldplay 


Eu queria não ser assim completamente emotiva. Gostaria de poder ser mais forte e parar de expandir tanto qualquer sentimento. Se há pouco amor eu consigo transformar em algo fervente e absurdamente grande, o problema é que isso acontece com as coisas ruins também e as vezes a ferida é pequena e meu coração absorve aquilo como se fosse a pior dor do mundo.

Eu realmente gosto de sorrir, rir e ser feliz. Sou perdidamente obcecada por palavras bonitas e embora eu seja capaz de ajudar as pessoas eu não consigo nunca deixar de ser incurável. É como se eu fosse uma princesinha indefesa presa em um castelo esperando pelo "feliz para sempre" que eu sei que nunca virá.

Minha vontade é de sair da gaiola, provar os sabores e as cores do mundo e ver as estrelas de um angulo diferente. Pisar em uma grama verde e sentir como se nada no mundo fosse capaz de me atingir. Mas eu sei que isso é só uma vontade, um desejo qualquer, mais um sonho, e que a realidade é escura e se parece muito com um pesadelo. O meu maior medo é morrer dentro da gaiola, é ir embora sem ter feito nada incrível, é ver o ultimo grão de areia cair da ampulheta e descobrir que é tarde demais pra tentar alguma coisa.

Por vezes eu procuro pensar nas coisas boas e isso me impede de surtar de vez e fazer alguma loucura. Mas é difícil ficar bem quando você é seu próprio inimigo, quando sua mente age em prol da dor e te sufoca por dentro. Parece que tudo vai terminar em uma explosão, e eu acredito que uma hora ou outra isso acontece e ninguém vai poder evitar. O que me ajuda nesses momentos é lembrar de um sorriso, uma frase, uma musica. É, eu injeto melodia na minha cabeça e instantaneamente eu sinto um abraço apertado de alguém invisível, me consolando sem nem ao menos existir.

Caso eu morra dentro da gaiola, permaneça presa no castelo, eu quero que saiba que eu apreciei um pouco a vista e que nem sempre fui só dor. Farei buraquinhos no chão do paraíso e torcerei para que alguém em algum lugar quando estiver prestes a desistir busque inspiração para se dar uma nova chance e começar novamente, as coisas só acontecessem se fizermos acontecer então não fique esperando a gaiola se abrir, ou alguém te salvar desse castelo, tenha pressa em ser feliz, o amanha é agora.

Comentários